CAMINHÃO MUSEU SENTIMENTOS DA TERRA: A HISTÓRIA ITINERANTE DO (E PELO) BRASIL

 O Caminhão Museu Sentimentos da Terra, do Departamento de História da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),com realização da equipe do Núcleo Técnico de Artes Cênicas (NUTAC), é uma exposição itinerante que desembarca em várias cidades com atrações lúdicas e educativas. Um dos objetivos é valorizar a memória do país.








Com mais de 25 toneladas esse caminhão “transformer”‘ muda completamente o ambiente das localidades onde estaciona. É moderno, equipado com tecnologia de ponta para informação e entretenimento. Ele cruza as estradas brasileiras e quando chega a uma cidade ou vilarejo, desdobra-se, durante três ou quatro dias, em um centro de difusão de conhecimento e de lazer.



Foram três anos de construção do caminhão, entre produção de conteúdo e estrutura física. Toda a criação conta com a parceria do artista e arquiteto Gringo Cardia. O museu ficou pronto em 2013 e, desde então, já realizou 27 turnês em 16 cidades diferentes. Atende a quem quiser chegar, mas tem conteúdo pensado principalmente para crianças no ensino fundamental e adolescentes do ensino médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário